<b>DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO JURÍDICA: DISCIPLINAS PROPEDÊUTICAS, PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO NOS CURSOS DE DIREITO NO BRASIL</b><br/>DEMOCRACY AND LEGAL EDUCATION: PROPEDEUTIC SUBJECTS, RESEARCH, EXTENSION AND EDUCATION IN THE LAW COURSES IN BRAZIL

Autores

  • Lucas de Alvarenga Gontijo (PUC-MG) PUC-MG

DOI:

https://doi.org/10.22293/2179-507x.v7i13.22

Resumo

Este texto sintetiza-se em três momentos específicos: o primeiro se refere a uma análise de condições políticas e econômicas que interferiram nas escolas de direito na década de 1990, provocando expansão e agora aponta para certa contenção. No segundo momento, procura-se definir o que são e como deveriam se dispor as disciplinas propedêuticas e as dogmáticas. E num terceiro e último momento serão apresentados alguns parcos apontamentos críticos sobre a função da filosofia do direito nos cursos jurídicos.

Biografia do Autor

Lucas de Alvarenga Gontijo (PUC-MG), PUC-MG

PUC-MG

Downloads

Publicado

2016-09-16

Como Citar

Gontijo (PUC-MG), L. de A. (2016). <b>DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO JURÍDICA: DISCIPLINAS PROPEDÊUTICAS, PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO NOS CURSOS DE DIREITO NO BRASIL</b><br/>DEMOCRACY AND LEGAL EDUCATION: PROPEDEUTIC SUBJECTS, RESEARCH, EXTENSION AND EDUCATION IN THE LAW COURSES IN BRAZIL. Duc In Altum - Cadernos De Direito, 7(13). https://doi.org/10.22293/2179-507x.v7i13.22

Edição

Seção

ARTIGOS