[GRADUAÇÃO | MONOGRAFIA] <BR/><B> PUBLICIDADES QUE OBJETIFICAM E/OU DENIGREM A IMAGEM DA MULHER: UMA ANÁLISE JURÍDICA DOS ANÚNCIOS E DAS DECISÕES DO CONAR</B>

Autores/as

  • LUCAS LIMA JANSEN Faculdade Damas da Instrução Cristã

Resumen

Ao estudar as publicidades que denigrem e / ou objetificam a imagem da mulher, reconhece-se a importância de compreender o histórico dos anúncios e das marcas que já se posicionaram sobre o tema. Cumpre destacar que a temática da publicidade associada ao direito ainda possui poucos estudos na área, desta forma, o presente trabalhou tratou de analisar minuciosamente a diferença entre publicidade e propaganda, bem como a aplicação da análise do discurso, tendo como base os linguísticas Nelly Carvalho e Dominique Maingueneau. No que se refere a questão do poder, seguiu-se a linha de que tanto a publicidade quanto a propaganda criam novos comportamentos e também os reforçam, por isso se verifica a importância da regulamentação e fiscalização da publicidade e da propaganda no Brasil, envolvendo tantos os entes estatais como os não estatais, ambos almejando anúncios que estejam de acordo com o princípio da respeitabilidade, de forma a não reforçar esteriótipos de gênero que objetificam ou denigrem a imagem da mulher.

Publicado

2019-03-19

Cómo citar

JANSEN, L. L. (2019). [GRADUAÇÃO | MONOGRAFIA] <BR/><B> PUBLICIDADES QUE OBJETIFICAM E/OU DENIGREM A IMAGEM DA MULHER: UMA ANÁLISE JURÍDICA DOS ANÚNCIOS E DAS DECISÕES DO CONAR</B>. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 10(1). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/814

Número

Sección

DIREITO