SOFT POWER E ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL DA APPLE: REFLEXÕES SOBRE A CONQUISTA DA ÍNDIA E DA COREIA DO SUL

Autores/as

  • NICOLLE LUCIANE CABRAL GARRIDO FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumen

O marketing segundo alguns estudiosos, existe desde de que o comércio surgiu na sociedade, e foi através o avanço evolutivo das relações sociais, a colonização e o surgimento da internet, que nasceu algumas das variações do mesmo, como por exemplo o marketing internacional. No presente trabalho foi estudado o contexto histórico do marketing, do seu surgimento até a atualidade, e também as estratégias de marketing internacionais da empresa Apple em território indiano e sul coreano. Também se estudou, ainda, estratégias específicas e as ferramentas utilizadas pelo marketing internacional da empresa em questão para criar relações não só com os consumidores, mas também criar laços fortes com os atores internacionais. Por fim, foram mostrados os motivos que fazem as estratégias de marketing internacional da Apple serem uma das maiores do mundo com resultados cada vez mais positivos, com a empresa já chegando ao valor de mercado atual, no valor de US$3 trilhões. A pesquisa realizada foi eminentemente documental de natureza descritiva, debruçando-se sobre análise bibliográfica, em livros, matérias, artigos, teses e monografias.

Publicado

2023-06-30

Cómo citar

GARRIDO, N. L. C. . (2023). SOFT POWER E ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL DA APPLE: REFLEXÕES SOBRE A CONQUISTA DA ÍNDIA E DA COREIA DO SUL . Portal De Trabalhos Acadêmicos, 14(2). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2535

Número

Sección

RELAÇÕES INTERNACIONAIS