SOFT POWER E ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL DA APPLE: REFLEXÕES SOBRE A CONQUISTA DA ÍNDIA E DA COREIA DO SUL

Authors

  • NICOLLE LUCIANE CABRAL GARRIDO FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Abstract

O marketing segundo alguns estudiosos, existe desde de que o comércio surgiu na sociedade, e foi através o avanço evolutivo das relações sociais, a colonização e o surgimento da internet, que nasceu algumas das variações do mesmo, como por exemplo o marketing internacional. No presente trabalho foi estudado o contexto histórico do marketing, do seu surgimento até a atualidade, e também as estratégias de marketing internacionais da empresa Apple em território indiano e sul coreano. Também se estudou, ainda, estratégias específicas e as ferramentas utilizadas pelo marketing internacional da empresa em questão para criar relações não só com os consumidores, mas também criar laços fortes com os atores internacionais. Por fim, foram mostrados os motivos que fazem as estratégias de marketing internacional da Apple serem uma das maiores do mundo com resultados cada vez mais positivos, com a empresa já chegando ao valor de mercado atual, no valor de US$3 trilhões. A pesquisa realizada foi eminentemente documental de natureza descritiva, debruçando-se sobre análise bibliográfica, em livros, matérias, artigos, teses e monografias.

Published

2023-06-30

How to Cite

GARRIDO, N. L. C. . (2023). SOFT POWER E ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL DA APPLE: REFLEXÕES SOBRE A CONQUISTA DA ÍNDIA E DA COREIA DO SUL . Portal De Trabalhos Acadêmicos, 14(2). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2535

Issue

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RELAÇÕES INTERNACIONAIS