Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A introdução do artigo deve conter elementos essenciais a uma plena compreensão do texto. Sugere-se que os autores iniciem o texto com uma breve contextualização do assunto e após apresentem o PROBLEMA investigado no artigo. Também se sugere que sejam apontados de forma clara os OBJETIVOS do artigo, bem como, a METODOLOGIA empregada. Ao final da introdução recomenda-se que seja realizada uma apresentação sucinta da estrutura geral do artigo de modo a permitir que o leitor compreenda como o assunto será abordado a partir de então. O tempo verbal adequado para introdução é o presente.
  • O resumo deve possuir no máximo 10 linhas. Formatação: Letra Times New Roman tamanho 9. Deve incluir frases curtas e breves que descrevam objetivo do artigo, problema investigado. Também deve apontar metodologia empregada. Discussão teórica. Principais conclusões. Tempo verbal no presente.
  • Informar de 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula, em ordem alfabética.
  • Todas as citações de até 3 linhas deverão ser indicadas no corpo do texto por meio do uso “de aspas” seguida da indicação da fonte em nota de rodapé. Quando for necessária alguma citação que exceda 3 linhas, o texto deverá estar em BLOCO e sofrer um recuo de 4 cm a partir da margem esquerda e o texto deverá ser grifado em letra tamanho 10 e espaçamento simples. Nesse caso a fonte da informação deverá ser incluída em nota de rodapé ao final do bloco de texto. Não usar itálico para citações. Se as citações forem de obras em língua estrangeira o autor do artigo deverá inserir no corpo do texto a tradução livre e inserir o original em rodapé. Caso o autor do artigo precise suprimir algum trecho na citação deverá indicar por reticências entre colchetes.
  • As referências devem conter os dados que individualizam a obra. Serão feitas contendo o nome do autor, o título do trabalho citado, a cidade da editora, o nome da editora e o ano da edição. Preferencialmente, obedecerão ao seguinte modelo para o caso de livros: sobrenome do autor em letras maiúsculas, separação por vírgula, prenome e demais nomes do autor, separação por ponto final, nome do livro em itálico, separação por vírgula, cidade da editora, separação por vírgula, nome da editora, separação por vírula e ano a edição seguido de ponto final. Por exemplo: SALDANHA, Nelson. Humanismo e história, Recife, Bagaço, 2008. Para o caso de artigos, antes do nome do veículo deve ser acrescentado entre aspas o título do trabalho e, após o nome do veículo devem ser acrescentados os dados que individualizam o volume ou ano e o número da revista. Por exemplo: FREITAS, Ricardo de Brito. “As condições da pesquisa científica em direito penal”, Revista do Instituto de Pesquisas e Estudos, Vol. 41, Nº47, Bauru, Edite, jan-jun 2007.
  • O arquivo deve estar em formato Microsoft Word, não podendo ultrapassar 2MB. O texto será escrito em letra Times new Roman tamanho 11 e com espaçamento 1,5 e justificado. Não deve haver espaço entre os parágrafos que compõem o texto, nem espaçamento automático gerado pelo processador de texto. O layout da página deve ser feito em papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm).
  • A conclusão deverá permitir ao leitor compreender se os objetivos apontados na introdução foram atendidos. Deverá ser elaborada de forma consistente, sem citações, pois é um espaço dedicado para as considerações finais do autor visando apresentar elementos suficientes quanto ao atendimento dos propósitos esperados com a redação do artigo/pesquisa.

Author Guidelines

Os artigos apresentados serão submetidos ao Editor, que avaliará preliminarmente a adequação do trabalho à linha editorial. Após essa análise, no caso do trabalho ser considerado adequado, o Editor submeterá o trabalho ao Conselho Editorial, que os julgará tendo em conta a avaliação por dois pares segundo o sistema duble blind reveiw, que garante o sigilo de autores e avaliadores.

Os trabalhos serão recebidos como já autorizados para a publicação, sem qualquer ônus para a revista ou para a Instituição, tendo em vista o seu caráter científico. Os trabalhos deverão ser submetidos através da página web da resvista ou enviados para o endereço eletrônico:

cihjur@faculdadedamas.edu.br 

Os trabalhos deverão ter a seguinte estrutura:

(1) Título, em português e em inglês.

(2) Nome do autor e afiliação institucional.

(3) Resumo, em português e em inglês.

(4) Palavras-chave, em português e em inglês.

(5) Corpo do texto.

(6) Referências.

ARTIGOS

Política padrão de seção

Privacy Statement

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.