<b>A INFLUÊNCIA DA ILUMINAÇÃO NA COMUNICAÇÃO VISUAL DA VITRINA</b>
Abstract
O objetivo principal do presente estudo é levantar dados sobre a importância da iluminação das vitrines de ambientes comerciais, tendo-a como um meio de reconhecimento de produtos e marcas, que gera qualidade na arquitetura comercial e retorno financeiro ao lojista. O que um bom projeto de iluminação pode trazer de benefícios para lojista e consumidor? Uma vitrine mal projetada e iluminada ou que no seu dia a dia seja mal cuidada pode levar a um enfraquecimento na comunicação, consequentemente, na valorização do produto e da loja, o que é muito comum de acontecer. Muitas lojas não possuem uma vitrine e as que possuem não a valorizam ou não dão o tratamento necessário. É muito comum os lojistas se preocuparem mais com a gestão financeira do empreendimento e se esquecerem da comunicação. Apesar disso, muitos lojistas não têm acesso a informações sobre a área e não sabem exatamente o que uma vitrine pode fazer na imagem de uma empresa. Foi desenvolvida uma coleta de dados, através de questionário com 11 perguntas, abordando a iluminação comercial. Os resultados encontrados indicam que na visão dos transeuntes e usuários desses espaços, apesar de gostarem das vitrines, para eles, não há uma preocupação dos comerciantes, em manter seu estabelecimento atualizado, modernizado, para fazer disso um atrativo para os clientes. Mas ao saber da importância de um projeto de iluminação, principalmente em projetos comerciais, as pessoas ao precisarem, contratariam um profissional especializado na área para auxiliá-los.Downloads
Published
2016-10-03
How to Cite
Melo, A. L. R. S. M. de. (2016). <b>A INFLUÊNCIA DA ILUMINAÇÃO NA COMUNICAÇÃO VISUAL DA VITRINA</b>. ARCHITECTON - Revista De Arquitetura E Urbanismo, 3(4). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/arquitetura/article/view/324
Issue
Section
ARTIGOS