Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Resumo. Este artigo descreve os procedimentos a serem adotados para formatação de artigos a serem submetidos à Revista Architecton. Ele serve como modelo a ser utilizado pelos autores durante a preparação de seus trabalhos, pois a não observação das normas pode implicar na desconsideração do trabalho para publicação.

    Palavras-chave: Arquitetura, Planejamento Urbano, Processamento de Imagens.

    Abstract. The present paper describes the procedures to be used in articles for Humanae journal. It serves as a model to be used by the authors when preparing their work. Not to consider this model may imply in discarding the article submitted for the new edition.

    Keywords: Architecture, Urban Planning, Image Processing.
  • 1. Páginas

    O texto deve ser escrito em fonte de tamanho 12 pontos (pt), devendo ser do tipo Times New Roman e justificado. As entrelinhas em todo o texto devem ter espaçamento simples. O documento deve estar no formato A4, com as seguintes margens: acima 3,0 cm, abaixo 2 cm, à esquerda 3,0 cm, e à direita 2,0 cm. O texto deve ser formatado em uma única coluna. O número de páginas (incluindo figuras, gráficos, tabelas e fórmulas) deve ser de no máximo 15 (quinze) páginas, exceto em circunstâncias especiais, a julgamento da Comissão Editorial. A numeração das páginas deve ser feita na margem inferior, a direita em fonte de tamanho 10. A primeira página deve conter o título do trabalho, o nome do(s) autor(es), a instituição a qual pertence(m), o(s) e-mail(s) do(s) autor(es), o resumo em Português e em Inglês, e as palavras-chave em ambas as línguas. O título deve estar centralizado, em letras minúsculas, contendo apenas a letra maiúscula a inicial da primeira palavra do título, as siglas ou as iniciais dos nomes próprios. Deve ainda estar em negrito e em fonte de tamanho 12 pt. Os nomes dos autores e os e-mails devem estar centralizados e em fonte de tamanho 12 pt; com apenas as iniciais de cada nome em maiúscula. Os nomes dos autores devem ser escritos por extenso (sem nenhuma abreviação). Os endereços eletrônicos citados no texto devem ser editados sem “hiperlinks”, pois estes não são recuperados após a conversão para o formato PDF. O texto do resumo, tanto em português quanto em Inglês (abstract) deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12 pt, precedido pela palavra Resumo para o texto em português e Abstract para inglês, em negrito, ter no máximo 200 palavras. As palavras-chave devem ser escritas em Português e em Inglês, em fonte de tamanho 12 pt, usando letras minúsculas (a não ser siglas ou nomes próprios). As palavras-chave (ou grupo de palavras-chave) devem ser escritas separadas por vírgulas e terminar com um ponto final.Devem ter no mínimo 3(três) e no máximo 6 (seis) palavras-chave.
  • 2. Seções e Parágrafos

    O título de cada seção ou subseção deve ser numerado com algarismo arábico, alinhado à esquerda e em negrito. Deve-se colocar um espaço de 12 pt antes do título, e um espaço de 12 pt depois do título de cada seção. As seções devem ser numeradas sequencialmente. Os parágrafos não devem ser justificado e deve haver uma linha adicional entre os parágrafos. Os termos oriundos de outra língua, dentro de um texto em português, devem ser apresentados em itálico.
  • 3. Figuras e Tabelas

    As figuras e tabelas, na forma de gráficos ou de fotografias devem ser apresentadas no corpo do texto, devem ficar centralizadas e serem enumeradas em algarismo arábico. Todas as chamadas de figuras e tabelas, no texto, devem ser destacadas em negrito, como por exemplo: Figura 1, Tabela 1, etc. As legendas das figuras, dos gráficos, das tabelas e dos quadros devem ficar centralizadas, em fonte de tamanho 10 pt. As legendas das tabelas e dos quadros devem ser inseridas na parte superior das mesmas, enquanto que a fonte na parte inferior. Com relação às legendas das figuras, fotografias e gráficos, estas devem ser colocadas na parte inferior, juntamente com as fontes das mesmas.
  • 4. Referências

    As referências bibliográficas devem ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética de sobrenome do primeiro autor, seguido dos demais autores. Devem conter, por extenso, os títulos dos artigos de periódicos e livros, bem como o título dos periódicos referenciados, conforme normas da ABNT.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DA REVISTA  ELETRÔNICA “ARCHITECTON REVISTA DE ARQUITETURA E URBANISMO”  DA FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

  

A Revista Eletrônica “ARCHITECTON REVISTA DE ARQUITETURA E URBANISMO” destina-se à publicação de trabalhos científicos relacionados às mais diversas áreas. A Revista tem periodicidade semestral e além de artigos originais, trabalhos de revisão, publica relatórios técnicos, relatos e estudos de casos, resenhas de livros, resumos de teses, dissertações e monografias, desde que obedeçam ás normas propostas e que sejam aprovados pela comissão editorial da revista.

ARTIGOS

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.