A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MARCA PROFISSIONAL POR MEIO DO PERSONAL BRANDING: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA Recife

Autores

  • MATHEUS ANTUNES CAVALCANTI DE ARAUJO FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumo

O processo de Personal Branding, incluindo a construção e gestão de uma marca pessoal, é mundialmente reconhecido como essencial para indivíduos de sucesso, incluindo figuras públicas como políticos, artistas e atletas, que utilizam esta estratégia para posicionamentopessoal. O objetivo principal deste trabalho é investigar o tema personal branding - o processode construção e gestão de uma marca pessoal, que se baseia na própria natureza do indivíduo -seus valores, crenças e objetivos de vida, com o objetivo de tornar sua marca pessoal forte,autêntica, confiável e altamente diferenciada. Este estudo utilizou como método de desenvolvimento a pesquisa bibliográfica. Isso porque eles decidiram coletar dados por meiode busca em bases de dados que contêm pesquisas e literatura sobre o assunto que estavam estudando. Todos podem acessar e ler publicamente estudos acadêmicos sobre literatura e ensino, independentemente do assunto. Isso inclui quaisquer livros, artigos, teses, monografias ou outros trabalhos relacionados ao estudo. O Personal Branding requer uma marca pessoal suficientemente distinta, com um posicionamento diferenciado e autêntico ideal. No processode Personal Branding, enfatiza-se que autenticidade, coerência e consistência são fatores vitais a serem considerados. Para estabelecer uma marca pessoal sólida, é crucial que ela realmente incorpore quem você é como indivíduo. Isso requer consistência em seus pensamentos, palavras e ações, bem como uma exibição repetida de suas atitudes dentro de seu círculo social.

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Publicado

2024-08-21

Como Citar

ARAUJO, M. A. C. D. . (2024). A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MARCA PROFISSIONAL POR MEIO DO PERSONAL BRANDING: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA Recife. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 15(1). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/3024

Edição

Seção

ADMINISTRAÇÃO