PLANO DE NEGÓCIO DE UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM RECIFE: UMA OPORTUNIDADE DE COMPETITIVIDADE PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Autores

  • PEDRO HENRIQUE CASSUNDÉ PORTELLA FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumo

O trabalho em estudo teve como base a análise de uma agência de Marketing Digital que surgiu em meio a uma oportunidade de negócio. Esta organização chamada no decorrer da análise de agência Y visa contribuir para a melhoria da comunicação digital de pessoas físicas, que por qualquer motivo queiram o fomento de suas redes sociais e também, majoritariamente, a melhoria de micro e pequenas empresas que necessitam existir no mundo online e/ou empresas que queiram formalizar e otimizar sua visibilidade nas mídias sociais. Foram realizados vários estudos bibliográficos, análises de artigos científicos para o embasamento das questões levantadas, argumentos empíricos de acordo com a experiência vivenciada pela agência nos dias atuais e o estudo de previsibilidade. Através deste estudo a agência pode ser analisada de uma forma sistêmica, de maneira que a visão do geral permite melhores tomadas de decisões para os sócios e stakeholders. O marketing digital nos dias atuais é ferramenta chave para o fomento das pessoas, seja física ou jurídica, que anseiam por um reconhecimento através das mídias sociais. Houve um aumento de 198% nas buscas por compras online nos últimos 3 meses (maio, abril, março de 2020) comprovando que há uma demanda crescente pelos serviços que são ofertados no marketing digital. Com isso, conclui-se que o marketing digital é fundamental nos dias atuais para a atração do consumidor a tal marca, através da comunicação efetiva e assertiva para se alcançar os devidos resultados almejados

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Publicado

2022-03-24

Como Citar

PORTELLA, P. H. C. . (2022). PLANO DE NEGÓCIO DE UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM RECIFE: UMA OPORTUNIDADE DE COMPETITIVIDADE PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 12(1). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/1916

Edição

Seção

ADMINISTRAÇÃO