MARKETING DE LUXO: ESTUDO DE CASO A PARTIR DE UMA MARCA BRASILEIRA DE MODA
Abstract
Este trabalho investiga a aplicação e ressignificação dos princípios do marketing de luxo no contexto brasileiro. Parte-se da evolução histórica do marketing desde a década de 1950, em um cenário de crescente concorrência e transformação no perfil do consumidor, que tornou o mercado mais complexo e exigente. Com a saturação dos mercados tradicionais e o aumento dos custos e barreiras econômicas, sobretudo para pequenas empresas, a busca por estratégias inovadoras tornou-se essencial. O mercado de luxo, em particular, demanda uma boa abordagem que transcende o produto valorizando narrativas, experiências e exclusividade, sem renunciar à identidade da marca. Foi realizado um estudo de caso, com a marca Misci, empresa de vestuário e mobiliário, sediada em São Paulo. A pesquisa analisa como a Misci integra sustentabilidade, brasilidade e economia criativa em suas estratégias, alinhando-se aos valores do luxo contemporâneo. Os resultados indicam que a marca representa inovação ao conciliar sofisticação, responsabilidade social e valorização da diversidade cultural, contribuindo para o avanço da compreensão sobre o marketing de luxo no Brasil.Downloads
Published
2025-10-08
How to Cite
BRITO, J. G. M. . (2025). MARKETING DE LUXO: ESTUDO DE CASO A PARTIR DE UMA MARCA BRASILEIRA DE MODA. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 18(1). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/3212
Issue
Section
ADMINISTRAÇÃO