A ESTRATÉGIA DA INTERNACIONALIZAÇÃO EMPRESARIAL NO BRASIL DIANTE DAS ASSIMETRIAS DA GLOBALIZAÇÃO

Autores/as

  • VINÍCIUS ALUÍSIO MATTOS DE MORAES FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo abordar um breve estudo sobre o processo de internacionalização das empresas através da ação de um novo profissional das relações internacionais, um indivíduo multidisciplinar, nomeado de diplomata corporativo, analisando as estratégias mais adequadas para a concretização desse objetivo. Além disso, observa-se o processo de expansão das empresas tanto estrangeiras para o Brasil quanto de companhias nacionais para o mercado externo. Analisa-se também o estudo de caso da empresa Gerdau, uma empresa brasileira, que utilizou variadas formas de internacionalização para atingir seus objetivos de atuação além das fronteiras nacionais.

Publicado

2024-05-13

Cómo citar

MORAES, V. A. M. D. . (2024). A ESTRATÉGIA DA INTERNACIONALIZAÇÃO EMPRESARIAL NO BRASIL DIANTE DAS ASSIMETRIAS DA GLOBALIZAÇÃO. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 8(2). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2912

Número

Sección

RELAÇÕES INTERNACIONAIS