ARQUITETURA ESCOLAR INFANTIL: ALÉM DAS LEGISLAÇÕES ANTEPROJETO ARQUITETÔNICO DE UMA ESCOLA INFANTIL EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE

Autores/as

  • WATUSI MICKAELI FIGUEIRÔA ALVES FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumen

Este trabalho reforça a importância da adequação de espaços de fácil acesso direcionados a educação inclusiva. A pesquisa tem por objetivo elaborar um anteprojeto arquitetônico de uma escola inclusiva direcionada ao público de 2 a 10anos, na cidade de Vitória de Santo Antão – PE. Em sua metodologia foram atribuídos conceitos referentes à Inclusão e Integração nas escolas, Regularização dos Espaços, Acessibilidade, Desenho Universal, Ergonomia e Antropometria. Os estudos de caso realizados contribuíram para detectar as necessidades espaciais a serem cumpridas em um projeto arquitetônico inclusivo.Com base nos resultados da pesquisa foi proposto um anteprojeto de uma escola com diretrizes destinadas a educação infantil, otimizando o desempenho quanto às necessidades físicas do espaço, conforme as normas arquitetônicas e inclusivas.

Publicado

2024-05-08

Cómo citar

ALVES, W. M. F. . (2024). ARQUITETURA ESCOLAR INFANTIL: ALÉM DAS LEGISLAÇÕES ANTEPROJETO ARQUITETÔNICO DE UMA ESCOLA INFANTIL EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 5(2). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2847

Número

Sección

ARQUITETURA E URBANISMO