MARKETING DIGITAL COMO UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A SOBREVIVÊNCIA DOS MICROEMPREENDIMENTOS: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DA “DE: CORAÇÃO GOURMET”
Resumen
Este estudo tem como objetivo analisar como o marketing digital pode ser uma ferramenta estratégica para microempreendimentos, a partir do estudo do microempreendimento individual “De: Coração Gourmet”, situado no Recife. Os microempreendimentos têm uma relevância significativa para a economia brasileira, contudo os desafios para evitar sua mortalidade são grandes. Nesse sentido, o marketing digital se tornou um porto seguro e inovador para manter os negócios ativos, enfrentar os períodos de crise, como o da pandemia da Covid-19, e atrair clientes. Além disso, a crescente mudança no comportamento dos consumidores, que atualmente têm procurado por uma experiência de compras online, demonstrou a importância das plataformas de mídias sociais no que diz respeito ao impulsionamento de vendas e valorização do produto. Realizou-se, assim, um estudo qualitativo genérico, envolvendo uma pesquisa bibliográfica e documental e observação participante. Constatou-se que a principal ferramenta para a divulgação da marca estudada é o Instagram. Nas negociações e vendas o whatsapp é mais usado. Contudo, identificou-se que há espaço para fortalecer a comunicação e o relacionamento com os clientes. É fundamental investir no marketing de conteúdo, criando conteúdos atrativos, com vídeos e enquetes; e no marketing de mídias sociais, ampliando a visibilidade da marca em outras redes, como Facebook, Youtube e LinkedIn.Descargas
Publicado
2022-08-25
Cómo citar
VALENÇA, J. V. . (2022). MARKETING DIGITAL COMO UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A SOBREVIVÊNCIA DOS MICROEMPREENDIMENTOS: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DA “DE: CORAÇÃO GOURMET”. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 13(1). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2264
Número
Sección
ADMINISTRAÇÃO