IMPACTO DO MARKETING DIGITAL NO SETOR DE DELIVERY ATRAVÉS DA PESPECTIVA DO IFOOD NO CENÁRIO DA PANDEMIA DA COVID-19

Autores/as

  • JOSÉ ELISIVALDO MOREIRA JÚNIOR FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumen

A partir do momento que a Organização Mundial de Saúde decretou estado de pandemia da Covid – 19 em março de 2020, todas as esferas sociais foram impactadas em escala global. Dentre os ramos mais afetados, pode-se destacar os restaurantes e bares que precisaram fechar suas portas e sofreram com os impactos econômicos. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar o impacto do marketing digital no setor de delivery de comida pela internet no período pandêmico de março a dezembro de 2020, evidenciando através de uma pesquisa documental o caso do IFood, maior empresa do segmento no Brasil e na América do Sul. Posto isso, ao correlacionar as mudanças oriundas da pandemia da Covid-19 no comportamento das empresas e dos consumidores, é possível identificar diversos motivos que contribuíram para o crescimento do IFood, com o principal deles sendo a migração do restaurantes e seus consumidores para o ambiente digital. Desse modo, é valido ressaltar a importância do marketing digital durante o período pandêmico, expondo os motivos que fazem com que o mesmo seja o principal e mais eficiente meio de promoção para os bares e restaurantes ofertarem seus produtos para os seus clientes. Assim, foi possível concluir que além do aumento da demanda, outro fatores foram imprescindíveis para o crescimento do IFood, como capacidade analítica, adaptações na forma de trabalhar e investimento em tecnologia e inovação.

Publicado

2022-08-25

Cómo citar

MOREIRA JÚNIOR, J. E. . (2022). IMPACTO DO MARKETING DIGITAL NO SETOR DE DELIVERY ATRAVÉS DA PESPECTIVA DO IFOOD NO CENÁRIO DA PANDEMIA DA COVID-19. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 13(1). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2263

Número

Sección

ADMINISTRAÇÃO