A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES NA ERA DA INTERNET: O CASO PRIVALIA

Autores/as

  • BRUNO DE OLIVEIRA ARAUJO FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumen

O marketing tem existido desde o início do comércio e através da evolução das relações sociais e do surgimento da internet, surgiu a variação que é atualmente denominada de marketing digital. No presente trabalho foi estudado o contexto histórico do marketing, desde o seu surgimento até os tempos atuais, bem como as vantagens e desvantagens na aplicabilidade do marketing digital. Também se estudou ainda, o comportamento do consumidor e as ferramentas utilizadas pelo marketing digital para criar relações com os clientes e fidelizá-los, a exemplo do e-mail marketing e das redes sociais e aplicativos, tendo em vista que, na atualidade, 74% dos consumidores preferem a modalidade de compra online em relação às compras realizadas em lojas físicas. Por fim, foram indicados os motivos pelo qual o marketing digital exerce uma forte influência na decisão de compra dos consumidores na era da internet e realizou-se um estudo de caso com a análise das técnicas de marketing digital adotadas pela empresa Privalia a fim de alavancar as vendas e fidelizar o cliente, chegando à conclusão de que o marketing digital influencia imensamente na decisão de compras dos consumidores na era da internet. A pesquisa realizada foi eminentemente documental de natureza descritiva, debruçando-se sobre análise bibliográfica, em livros, artigos, teses e monografias

Publicado

2022-03-24

Cómo citar

ARAUJO, B. D. O. . (2022). A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES NA ERA DA INTERNET: O CASO PRIVALIA. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 12(1). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/1914

Número

Sección

ADMINISTRAÇÃO