O EFEITO DA ABORDAGEM DAS PIRÂMIDES NO MEIO DE ENTRETENIMENTO DOS JOGOS ELETRÔNICOS: UMA CRÍTICA SOBRE A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a abordagem das pirâmides antigasno meio de entretenimento dos jogos digitais e seus possíveis efeitos, através de uma visão crítica sobre arepresentação gráfica dos videogames, ou seja, mostrar como as pirâmides antigas são representadas nosjogos eletrônicos, de maneira mais ou menos fidedigna aos monumentos reais, bem como os possíveisefeitos de uma representação eventualmente equivocada e o que aguardar para o futuro de taisrepresentações, que foi realizado por meio da elaboração de tabelas e gráficos de dez jogos selecionadospelo critério de representar pirâmides e ter notável repercussão e/ou os desenvolvidos ao grandemercado. Inicio com um levantamento histórico sobre as pirâmides antigas, seguido por umlevantamento histórico sobre os jogos digitais. A partir das informações obtidas, foi realizada umaanálise acerca de jogos eletrônicos que apresentavam o monumento piramidal em seu cenário, mostrandoque os gráficos dos videogames estão evoluindo tecnologicamente com a progressão do tempo, embora arepresentação dessas edificações não estejam se tornando cada vez mais fidedignas à realidade histórica,pois isso depende da intenção dos criadores do game, se será mais lúdico ou realista, causando umadesinformação cultural e intelectual aos jogadores e difundindo diversos estereótipos que podem serprejudiciais para a sociedade quando representados de modo menos realista.Downloads
Published
2025-11-04
How to Cite
CUNHA, N. N. C. D. . (2025). O EFEITO DA ABORDAGEM DAS PIRÂMIDES NO MEIO DE ENTRETENIMENTO DOS JOGOS ELETRÔNICOS: UMA CRÍTICA SOBRE A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 15(2). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/3264
Issue
Section
ARQUITETURA E URBANISMO