ANALISE DESCRITIVA DA EFICÁCIA DO CRM UTILIZADO EM UMA ACADEMIA NA CIDADE DO RECIFE: INSTRUMENTO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Abstract
A presente pesquisa teve como principal objetivo a análise das ferramentas do Customer Relationship Management utilizado pela administração de uma academia na cidade do Recife, para fidelização dos clientes. Quanto a sua natureza, tratou-se de um estudo aplicado, com uma abordagem quantitativa, com fins descritivos e exploratórios. Utilizou- se, ainda, de pesquisa bibliográfica e documental, por meio da análise de dados secundários através do software da empresa. Destacou-se a importância da utilização do CRM e as suas aplicabilidades, descrevendo os seus tipos e as possíveis melhorias de sua implementação, contribuindo para implementar o marketing de relacionamento e a sua influência na geração de valor e na fidelização dos clientes dentro do mercado fitness. Este segmento vem apresentando um alto crescimento econômico não só na cidade do Recife, mas também em outros estados. A partir das informações obtidas e análise do banco de dados da empresa, foi realizado a descrição com dados percentuais a respeito do público- alvo, no período de outubro de 2024 até março de 2025. Os resultados destacam a importância do investimento no CRM e no aprimoramento de ações de marketing direcionadas ao público-alvo, contribuindo para a fidelização dos alunos.Downloads
Published
2025-10-08
How to Cite
HIGINO, I. T. . (2025). ANALISE DESCRITIVA DA EFICÁCIA DO CRM UTILIZADO EM UMA ACADEMIA NA CIDADE DO RECIFE: INSTRUMENTO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 18(1). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/3209
Issue
Section
ADMINISTRAÇÃO