EXPERIÊNCIAS DO CONSUMIDOR ALÉM DAS EXPECTATIVAS: ANÁLISE DOS MOMENTOS WOW NA AMAZON
Abstract
Este estudo analisou como as empresas têm aplicado a estratégia do momento wow, a partir da ferramenta de storytelling. Essa estratégia tem se destacado como uma das formas mais eficazes de conectar emocionalmente a marca com seus consumidores. O estudo descreveu a evolução do marketing ao longo dos anos, destacando como as práticas e abordagens foram se transformando com o tempo, voltando-se para o relacionamento com o cliente. Foi realizado um estudo de caso, com a análise das estratégias aplicadas pela Amazon na fidelização dos clientes, a partir de pesquisa documental. Os resultados da pesquisa mostram que a Amazon cria momentos wow para os clientes através de personalização e recomendações de produtos edos programas de fidelidade. Esses momentos melhoram a reputação da marca e fornecem dados valiosos sobre as preferências dos clientes. Para estes, esses momentos resultam em uma experiência de compra mais satisfatória, sentimento de valorização, acesso a inovações tecnológicas e benefícios financeiros, como descontos e ofertas exclusivas. A empresa utiliza a ferramenta storytelling em suas campanhas para criar conexões emocionais e fortalecer a identidade da marca. Ela compartilha histórias inspiradoras de clientes, utiliza personagens memoráveis e aborda temas sociais como inclusão e diversidade. Campanhas destacam testemunhos reais, responsabilidade social e histórias de sucesso da empresa, contribuindo para engajar clientes. Essa abordagem humaniza a marca, reforça seus valores e constrói uma reputação sólida e confiável.Downloads
Published
2024-09-27
How to Cite
CAVALCANTI, G. C. M. . (2024). EXPERIÊNCIAS DO CONSUMIDOR ALÉM DAS EXPECTATIVAS: ANÁLISE DOS MOMENTOS WOW NA AMAZON. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 16(1). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/3076
Issue
Section
ADMINISTRAÇÃO