MERCADO FINANCEIRO INTERNACIONAL: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO E MARKETING DO NUBANK
Abstract
A evolução e desenvolvimento do mercado financeiro internacional, acarretou novastendências mercadológicas e no surgimento de instituições bancárias com um diferenteperfil de plano de negócio, a saber com aparição das fintechs. O reflexo das intensastransformações do mercado financeiro internacional, foi a criação novas demandas dosconsumidores e o aceleramento dos processos digitais. Nesse processo, o trabalho visamostrar como uma das maiores fintechs da América Latina, conseguiu mudar a dinâmicado mercado financeiro brasileiro e pontuar quais são seus passos rumo a expansãointernacional. Através de uma análise do Nubank, será desenvolvido um estudo sobre oselementos que compõe a rápida ascensão e notoriedade dessa marca pelas suas estratégiasde marketing e internacionalização. Os resultados mostram como a marca promissora doNubank, devido a sua proposta disruptiva, teve destaque internacional e hoje encontra-senum novo desafio de abertura de filiais no exteriorDownloads
Published
2023-03-15
How to Cite
ARAÚJO, A. F. D. . . (2023). MERCADO FINANCEIRO INTERNACIONAL: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO E MARKETING DO NUBANK. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 13(2). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2480
Issue
Section
RELAÇÕES INTERNACIONAIS