THE WALT DISNEY COMPANY E O AMERICAN WAY OF LIFE: UM ESTUDO DE CASO BASEADO EM BRANDING, CULTURA E PODER
Abstract
O presente trabalho tem o objetivo analisar a possível poder de influência do AmericanWay Of Life em diversos Estados, através da Disney Company. Para isso, foram analisa-dos trabalhos e estudos sobre os principais pontos que, correlacionando-os, são responsá-veis por essa propagação do estilo de vida americana ao redor do mundo. O conceito eaplicação do branding de localidade, glocalização, e especialmente a questão do perten-cimento cultural. Em conjunto com esses conceitos, são observados pontos da políticaexterna americana, possivelmente utilizados para uma aplicação de soft power ao redordo mundo, utilizando-se do fácil acesso da empresa ao redor do globo. É feita ainda umabreve análise sobre a Disney Company e seu crescimento mundial em diversos setoresculturais que levam a inúmeros lugares a sensação de pertencimento através da “Identi-dade Disney” ao longo de vários anos. E ao final do trabalho é possível observar que aempresa foi utilizada como instrumento de disseminação de poder norte-americanoDownloads
Published
2022-03-24
How to Cite
MIRANDA, M. P. D. (2022). THE WALT DISNEY COMPANY E O AMERICAN WAY OF LIFE: UM ESTUDO DE CASO BASEADO EM BRANDING, CULTURA E PODER. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 12(2). Retrieved from https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/1980
Issue
Section
RELAÇÕES INTERNACIONAIS