<b>DIREITOS HUMANOS E A PROBLEMÁTICA DO AUTISMO NA REALIDADE SÓCIO-EDUCACIONAL BRASILEIRA</b><br/>HUMAN RIGHTS AND THE PROBLEM OF AUTISM IN BRAZILIAN SOCIO-EDUCATIONAL REALITY

Autores

  • Rosimar dos Santos Faculdade Damas
  • Altamir Francisco da Silva Faculdade Damas

DOI:

https://doi.org/10.22293/2179-1376.v8i15.642

Resumo

Penetrar no sentido próprio do que seja o fenômeno autista levando em consideração o suporte legal que situa a síndrome no contexto brasileiro é uma contribuição que se pode dar ao processo educacional; como também, perceber a posição operante do autista diante das situações da vida contribui com a jeito de se lidar com a problemática de forma competente. Isto porque é próprio do ser humano a busca pelo crescimento e desenvolvimento, pois seu desejo de realizar-se na vida e de ser feliz o instiga a caminhar em direção da concretização da sua meta.

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Publicado

2018-04-24

Como Citar

Santos, R. dos, & Silva, A. F. da. (2018). <b>DIREITOS HUMANOS E A PROBLEMÁTICA DO AUTISMO NA REALIDADE SÓCIO-EDUCACIONAL BRASILEIRA</b><br/>HUMAN RIGHTS AND THE PROBLEM OF AUTISM IN BRAZILIAN SOCIO-EDUCATIONAL REALITY. Caderno De Relações Internacionais, 8(15). https://doi.org/10.22293/2179-1376.v8i15.642

Edição

Seção

ARTIGOS