Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Carderno de Relações Internacionais é editada pelo Centro de Investigação em Perspectivas de Historicidade do Direito no Estado – CIHJur. A perspectiva de Historicidade do Estado e do Direito não se restringe ao passado; muito ao contrário, também se volta para a contemporaneidade e, para tanto, a análise interdisciplinar é indispensável. Neste panorama, a linha editorial objetiva a publicação de artigos de natureza científica, pesquisas e trabalhos que sejam inéditos no Brasil e se enquadrem dentro da seguinte temática: Seção I – Conjuntura supraestatal e globalização; Seção II – Direitos Humanos e Direito Público. É preponderante para a publicação do trabalho, além da adequação temática, que o trabalho venha a contribuir para o desenvolvimento da reflexão científica e que se adeque às normas editoriais.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos apresentados serão submetidos ao Editor, que avaliará preliminarmente a adequação do trabalho a linha editorial. Após essa análise, no caso do trabalho ser considerado adequado, o Editor submeterá o trabalho ao Conselho Editorial, que os julgará tendo em conta a avaliação por dois pares segundo o sistema duble blind review, que garante o sigilo de autores e avaliadores.
 
Os trabalhos serão recebidos como já autorizados para a publicação, sem qualquer ônus para a revista ou para a Instituição, tendo em vista o seu caráter científico. Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço eletrônico [email protected] ou para o seguinte endereço: 
 
FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ - CIHJur
Av. Rui Barbosa, 1426. Graças. Recife – PE. 52050-000

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.