<b>TEORIAS PEDAGÓGICAS QUE TRATAM DA QUESTÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NOS SEUS ASPECTOS PSICOLÓGICOS E SÓCIOEDUCATIVOS E SUA NECESSIDADE PARA A COMPREENSÃO DAS INDICAÇÕES DA UNESCO PARA A EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI</b><br/>PEDAGOGICAL THEORIES THAT TREAT THE EDUCATIONAL QUESTION WITH EMPHASIS IN ITS PSYCHOLOGICAL AND SOCIO-EDUCATIONAL ASPECTS AND ITS NEED FOR UNDERSTANDING UNESCO'S INDICATIONS FOR EDUCATION IN THE 21ST CENTURY

Autores

  • Rosimar dos Santos (Faculdade Damas) Faculdade Damas
  • Altamir Francisco da Silva (Faculdade Damas) Faculdade Damas

DOI:

https://doi.org/10.22293/2179-1376.v8i14.594

Resumo

O recorte epistemológico adotado neste estudo situa as teorias de John Dewey e Jean Piaget na educação, com forte influência para ir além da escola tradicional e enveredar-se pela escola progressista. A experiência conforme John Dewey e sua aplicabilidade no processo educacional tem reconhecido espaço por sua contribui-ção no ato de conhecer, para isto as condições objetivas no planejamento é deter-minante. Dita experiência é fundamental para a compreensão das indicações dos organismos internacionais sobre a matéria.

Downloads

Publicado

2017-11-03

Como Citar

Santos (Faculdade Damas), R. dos, & Silva (Faculdade Damas), A. F. da. (2017). <b>TEORIAS PEDAGÓGICAS QUE TRATAM DA QUESTÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NOS SEUS ASPECTOS PSICOLÓGICOS E SÓCIOEDUCATIVOS E SUA NECESSIDADE PARA A COMPREENSÃO DAS INDICAÇÕES DA UNESCO PARA A EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI</b><br/>PEDAGOGICAL THEORIES THAT TREAT THE EDUCATIONAL QUESTION WITH EMPHASIS IN ITS PSYCHOLOGICAL AND SOCIO-EDUCATIONAL ASPECTS AND ITS NEED FOR UNDERSTANDING UNESCO’S INDICATIONS FOR EDUCATION IN THE 21ST CENTURY. Caderno De Relações Internacionais, 8(14). https://doi.org/10.22293/2179-1376.v8i14.594

Edição

Seção

ARTIGOS