OS IMPACTOS DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO BRASIL EM 2018

Autores/as

  • Ramon Andrade Ribeiro e Silva Faculdade Damas da Instrução Cristã
  • Pedro Paulo Procópio de Oliveira Santos Faculdade Damas da Instrução Cristã

Resumen

Este estudo tem o objetivo de elucidar algumas das práticas mais obscuras produzidas na internet, como a disseminação de notícias falsas e as técnicas de manipulação da opinião pública, com foco nas eleições presidenciais do Brasil em 2018. O tema surgiu após uma série de escândalos recentes que envolvem grupos empresariais e personalidades políticas. O trabalho se baseia em livros, artigos, reportagens, entrevistas e demais materiais relacionados ao tema, abordando a web desde o seu surgimento até a era das mídias sociais. Embora a consequência seja alarmante, como a possibilidade de influenciar votos em campanhas eleitorais, conclui-se que há certa despreocupação, tanto das autoridades competentes quanto da própria sociedade, em combater as problemáticas advindas da evolução da internet. É preciso fortalecer a vistoria e investir em conscientização dos usuários, mas isso ainda parece distante.

Publicado

2021-04-14

Cómo citar

Silva, R. A. R. e, & Santos, P. P. P. de O. (2021). OS IMPACTOS DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO BRASIL EM 2018. NEARI EM REVISTA, 4(6). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/neari/article/view/1547

Número

Sección

ARTIGOS