Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Como parte do processo de avaliação, os autores deverão verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    Os trabalhos deverão ter a seguinte estrutura:

    (1) Título, em português e em inglês. 
    (2) Nome do autor e afiliação institucional.
    (3) Resumo, em português e em inglês.
    (4) Palavras-chaves, em português e em inglês.
    (5) Corpo do texto.
    (6) Referências.

  • As citações serão preferencialmente feitas através do sistema autor data, contendo no corpo do texto do trabalho, entre parêntesis, o nome do autor em letras maiúsculas, a separação por vírgula, a ano da edição do livro, nova separação por vírgula, a abreviação: p., seguida imediatamente da página na qual se encontra a citação. Por exemplo: (SALDANHA, 2008, p.75). Também são admissíveis as citações em notas de rodapé, desde que contenham o nome do autor, o nome da obra, as referências da edição do livro e a página do texto citado.
  • Nelson. Humanismo e história, Recife, Bagaço, 2008. Para o caso de artigos, antes do nome do veículo deve ser acrescentado entre aspas o título do trabalho e, após o nome do veículo devem ser acrescentados os dados que individualizam o volume ou ano e o número da revista. Por exemplo: BRANDÃO, Cláudio. “Tobias Barreto e a Pena Criminal”. Revista de Estudos Criminais, Vol. 11, Nº50, São Paulo, Síntese, jul.-set. 2013.
  • O arquivo deve estar em formato Microsoft Word, não podendo ultrapassar 2MB. O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12 em espaço simples e alinhamento justificado. O layout da página deve ser feito em papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens: superior (3 cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm).
  • O resumo deve ter, no máximo, 200 palavras e ressaltar o objetivo, o método de pesquisa e as principais conclusões. As palavras-chaves, que no máximo serão oito, devem indicar o conteúdo do trabalho.
  • Além da língua portuguesa, são aceitos trabalhos nas seguintes línguas: espanhol, inglês e italiano. Nessa hipótese, os resumos e as palavras-chaves deverão estar em um dos idiomas enumerados e em inglês.

Diretrizes para Autores

Os artigos apresentados serão submetidos ao Editor, que avaliará preliminarmente a adequação do trabalho a linha editorial. Após essa análise, no caso do trabalho ser considerado adequado, o Editor submeterá o trabalho ao Conselho Editorial, que os julgará tendo em conta a avaliação por dois pares segundo o sistema duble blind review, que garante o sigilo de autores e avaliadores.
 
Os trabalhos serão recebidos como já autorizados para a publicação, sem qualquer ônus para a revista ou para a Instituição, tendo em vista o seu caráter científico. Os trabalhos deverão ser enviados para o endereço eletrônico revista.cihjur@faculdadedamas.edu.br ou para o seguinte endereço: 
 
FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ
CIHJur
Av. Rui Barbosa, 1426. Graças. Recife – PE. 52050-000

ARTIGOS

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.