NARRATIVAS DO OLHAR: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ELABORAÇÃO CARTOGRÁFICA NO BAIRRO DA VÁRZEA, RECIFE
DOI:
https://doi.org/10.22293/architecton.v7i11.2430Resumo
Este trabalho constrói uma narrativa do olhar, na qual um grupo de acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismoelaboraram uma cartografia possível do bairro da Várzea, Zona Oeste da cidade do Recife, com registros fotográficos,desenhos e entrevistas junto aos moradores locais, buscando, assim, formar uma nova percepção (com)partilhada sobrea imagem da paisagem cultural urbana do território, através de ações que vislumbram, também, a educação patrimonial.A investigação se dividiu em quatro etapas de atividades: observação, registro, exploração e apropriação. A trama dessas etapastem possibilitado a ampliação de atividades de natureza mídia-criativa pelo bairro, abrangendo como resultado conexõesentre as experiências acadêmicas e a memória urbana.Downloads
Publicado
2022-09-30
Como Citar
Tardivo, J. A. ., & Andrade, A. D. de. (2022). NARRATIVAS DO OLHAR: EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ELABORAÇÃO CARTOGRÁFICA NO BAIRRO DA VÁRZEA, RECIFE. ARCHITECTON - Revista De Arquitetura E Urbanismo, 7(11). https://doi.org/10.22293/architecton.v7i11.2430
Edição
Seção
ARTIGOS