AS CONTRIBUIÇÕES DA FOTOGRAFIA NO MERCADO DIGITAL
Resumen
A presente pesquisa debruça-se a apresentar uma revisão bibliográfica sobre as contribuições da fotografia no mercado digital. Ela tem como objetivo traduzir a luz em imagem. Similar a uma pintura onde seu artista cria a imagem em sua mente e, depois, coloca-a na tela de forma que qualquer pessoa que a visualizar observará a perspectiva do artista ou poderá levar em consideração sua visão sobre o que observa. No caso da fotografia é válido destacar que ela aproxima o público da imagem capturada. No que diz respeito ao mercado digital essa relação de captura precisa relacionar a qualidade da imagem ao ponto de fazer com que a clientela passe a desejar possuir ou contratar um serviço ou item. Em se tratando de mundo digital, vale destacar que as mídias sociais se valem da influência que as imagens têm sobre seu consumidor final. Partindo de tais perspectivas, o presente trabalho foi criado pelo questionamento: qual o papel da fotografia no Marketing Digital? Trata-se de pesquisa qualitativa, que traz como base os procedimentos da revisão de literatura, e se efetivou mediante consulta a livros, capítulos de obras literárias, trabalhos científicos acerca da temática abordada. Traz-se com objetivo geral de estudo analisar o papel da fotografia para o mercado digital. E como objetivos específicos: a) compreender o que é mercado digital e seus principais conceitos; b) avaliar a relevância da fotografia no e-commerce, através das mídias sociais; c) entender o poder de influência da imagem sobre a decisão de uma compra on-line. Nesse sentido, o presente trabalho direciona aos resultados de que a fotografia é uma ferramenta potente de comunicação e visibilidade para uma marca, bens e serviços, em destaque para o mercado digital que tem a imagem como instrumento de projeção visual.Descargas
Publicado
2025-11-11
Cómo citar
SIMÕES , P. P. M. . (2025). AS CONTRIBUIÇÕES DA FOTOGRAFIA NO MERCADO DIGITAL. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 17(2). Recuperado a partir de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/3270
Número
Sección
ADMINISTRAÇÃO