MARKETING DIGITAL COMO ALAVANCA DE PERFORMANCE PARA O E-COMMERCE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar o impacto das estratégias de marketing digital no desempenho do e-commerce de uma empresa do setor de materiais de construção. O problema de pesquisa centrou-se na identificação de como a aplicação das estratégias de marketing digital pode contribuir para o crescimento do canal digital e o fortalecimento da posição competitiva da empresa no mercado de atuação. Foi realizado um estudo de caso único com abordagem qualitativa, utilizando dados internos, entrevistas informais e observação participante. A fundamentação teórica explorou conceitos de e-commerce, marketing digital e de estratégias de marketing digital como SEO, e-mail marketing, marketing de conteúdo e social media marketing. A pesquisa iniciou apresentando a empresa e sua relevância no segmento de atuação, em seguida foi descrito como estão estruturados os processos que suportam o funcionamento do e-commerce na organização, e adicionalmente foi explorado como é realizada aplicação das estratégias de marketing digital e sua influência na performance do e-commerce. Os resultados mostraram que a implementação das estratégias de marketing digital contribuiu para o crescimento expressivo no faturamento do e-commerce e aumento da base de clientes. Concluiu-se que o e-commerce, aliado às estratégias digitais, tornou-se um diferencial competitivo para a empresa, consolidando-se como um canal estratégico de vendas.Downloads
Publicado
2025-06-04
Como Citar
SILVA, M. P. G. D. . (2025). MARKETING DIGITAL COMO ALAVANCA DE PERFORMANCE PARA O E-COMMERCE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 17(2). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/3172
Edição
Seção
ADMINISTRAÇÃO