AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS ESG DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS AMBEV

Autores

  • HUGO FABIANO BEZERRA DE LIMA FILHO FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumo

Governance) dentro das organizações. O objetivo deste foi analisar como essas estratégias geram diferencial competitivo da Indústria de Bebidas Ambev. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma revisão bibliográfica abrangente, que abordou conceitos-chave relacionados ao Desenvolvimento Sustentável e ESG. A pesquisa demonstrou que ações ambientais, sociais ea governança dessas ações tornam-se cada vez mais importantes no meio corporativo e também na sociedade, sendo relevante que estas sejam absorvidas no contexto das organizações e por consequência nas suas diretrizes de negócio. Além disso, foramidentificados e analisados que sete entre as dez marcas de melhor reputação no cenário brasileiro possuem ações ESG. Para explorar as ações de uma das marcas de maior reputação ESG no Brasil, o trabalho baseou-se em uma pesquisa qualitativa, com estudo de caso das ações da Indústria de Bebidas AMBEV, sendo os dados coletados através de análise documental. Os resultados deste estudo têm implicações significativas para que as organizações possam extrair quais são as estratégias relevantes a serem adotadas em seu negócio e entender, por sua vez, os impactos positivos de estar alinhado à tendência de fortalecimento do tema no Brasil e no mundo. Esses resultados podem ser utilizados para tomada de decisões e melhor direcionamento das instituições, organizações e sociedade acima da ESG.

Downloads

Publicado

2024-06-13

Como Citar

LIMA FILHO, H. F. B. D. . (2024). AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS ESG DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS AMBEV. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 15(1). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2990

Edição

Seção

ADMINISTRAÇÃO