VITARELLA TEM DIFERENÇA TEM SABOR: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA MARCA EM PERNAMBUCO

Autores

  • ALLYSON BASILIO DOS SANTOS FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumo

O objetivo deste trabalho monográfico é analisar a marca Vitarella no mercado pernambucano. Inicialmente, busca-se apresentar de forma genérica o conceito de marketing em uma empresa, entendido como a atividade humana que atende às necessidades e desejos por meio de processos de troca orientados para a satisfação dos consumidores, de maneira inovadora e criativa. O foco é oferecer produtos e serviços desejados pelo mercado, visando alcançar objetivos específicos individuais ou organizacionais. Com este estudo, pretende-se ressaltar a importância da marca para as empresas, oferecendo contribuições para esclarecer esse fenômeno presente em nosso meio. Além disso, busca-se propor ideias que auxiliem no crescimento da marca Vitarella no cenário nacional. A problemática abordada consiste em analisar a marca como um todo, desde sua evolução e conceito, que se refere a um sinal, um nome, uma figura, uma forma, uma identidade que pode ser utilizado para evocar lembranças em seu observador. Em seguida, o estudo explora o composto de marketing, o brand equity, o branding e a brand experience. A partir desse contexto, estabelece-se uma base teórica para aprofundar-se no tema proposto. Em seguida, analisa-se o marketing estratégico da marca Vitarella no mercado nordestino. O trabalho é embasado em textos elaborados por pesquisadores na área de marketing, utilizando uma abordagem exploratória e estudo de caso, além de consulta a livros, artigos científicos, sites e blogs. O trabalho está organizado em quatro partes, que tratam da fundamentação teórica, evolução da marca, análise contemporânea das marcas e o surgimento da marca Vitarella. Ao discorrer sobre o assunto em questão, é importante considerar que a marca, por apresentar contornos diferentes para o marketing, torna-se uma das razões para o sucesso de uma empresa. Diante disso, é fundamental que os profissionais de marketing estejam abertos a inovações e percebam a marca como um todo, sempre observando as mudanças do mercado, das empresas e, principalmente, dos consumidores. O procedimento metodológico adotado nesta pesquisa foi baseado em pesquisa bibliográfica, exploratória e estudo de caso.

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Publicado

2024-06-13

Como Citar

SANTOS, A. B. D. . (2024). VITARELLA TEM DIFERENÇA TEM SABOR: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA MARCA EM PERNAMBUCO. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 15(1). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2985

Edição

Seção

ADMINISTRAÇÃO