ARQUITETURA LUDO EDUCACIONAL ESCOLA INCLUSIVA

Autores

  • TARCIANA SANTOS SOUZA FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumo

A educação inclusiva no Brasil é uma realidade. No entanto existe um déficit de escolas adequadas arquitetonicamente para atender a demanda. Essa pesquisa tem por objetivo elaborar um anteprojeto de uma escola inclusiva para o público infantil de 2 a 10 anos, na cidade de Recife – PE. A metodologia utilizada foi baseada no entendimento e apreensão dos conceitos referentes a Inclusão e Integração nas Escolas, Normatização dos Espaços, Acessibilidade, Desenho Universal, Antropometria e Ergonomia. Os estudos de casos contribuíram para a verificação das necessidades espaciais de uma arquitetura inclusiva. Como resultado da pesquisa foi proposto um anteprojeto da escola fundamentada na realidade educacional e nas necessidades físicas de espaços de acordo com as normas arquitetônicas, cumprindo integralmente com os princípios inclusivos.

Downloads

Publicado

2024-05-29

Como Citar

SOUZA, T. S. . (2024). ARQUITETURA LUDO EDUCACIONAL ESCOLA INCLUSIVA. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 4(2). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2959

Edição

Seção

ARQUITETURA E URBANISMO