O PAPEL DA PROPAGANDA NO GOVERNO NAZISTA E A IMAGEM EXTERNA DA ALEMANHA: UMA ANÁLISE À LUZ DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS Recife

Autores

  • LETÍCIA RAFAELA DE ALMEIDA FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumo

Este trabalho faz uma análise da propaganda no Governo Nazista e do seu papel na imagem internacional da Alemanha. Observa-se que o Partido Nazista desde a sua fundação no final da década de 1910 utilizou muito da propaganda como forma de atrair as massas e manipular a população, o que ganhou ainda mais força durante oGoverno Hitler, de 1933 à 1945, com a criação do Ministério da Propaganda. Esteestudo utilizou da Teoria de Soft Power de Joseph Nye para o estudo da importância da imagem internacional dos países, e de conceitos de propaganda e comunicaçãocomo apoio para o entendimento das razões para a utilização das técnicas escolhidas.Desse modo, por meio de uma abordagem qualitativa foi feita uma análise bibliográfica e documental, assim como um estudo de caso para a identificação doque a propaganda significou de fato para a imagem externa do país no período citado.Por fim, pôde-se inferir que apesar do sucesso nacional inicial, a propaganda nazista encontrou dificuldades internacionalmente e não foi tão efetiva quanto esperado pelogoverno alemão.

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Publicado

2023-03-14

Como Citar

ALMEIDA, L. R. D. . (2023). O PAPEL DA PROPAGANDA NO GOVERNO NAZISTA E A IMAGEM EXTERNA DA ALEMANHA: UMA ANÁLISE À LUZ DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS Recife. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 13(1). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2477

Edição

Seção

RELAÇÕES INTERNACIONAIS