A HIPERVULNERABILIDADE DO CONSUMIDOR ELETRÔNICO E SUAS IMPLICAÇÕES NOS CONTRATOS DE COMPRA E VENDA INDIVIDUAL

Autores

  • FILIPE JOSÉ BACELAR DA COSTA FACULDADE DAMAS DA INSTRUÇÃO CRISTÃ

Resumo

A presente monografia tem como objetivo principal analisar a vulnerabilidadediferenciada do consumidor eletrônico, mostrando que no mundo virtual ele estásujeito a situações de insegurança. No decorrer do estudo analisa-se, também, quemé o consumidor de uma forma geral no âmbito dos contratos de compra e venda,analisando seus direitos e deveres garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.Mostra-se ainda, algumas características dos contratos de compra e venda perante ocomércio eletrônico. Destaca-se, por fim, algumas situações que demonstram ahipervulnerabilidade do consumidor virtual, comprovando a necessidade deregulamentação específica no âmbito das relações comerciais perante o mundoeletrônico.

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Publicado

2022-04-01

Como Citar

COSTA, F. J. B. D. . (2022). A HIPERVULNERABILIDADE DO CONSUMIDOR ELETRÔNICO E SUAS IMPLICAÇÕES NOS CONTRATOS DE COMPRA E VENDA INDIVIDUAL. Portal De Trabalhos Acadêmicos, 8(1). Recuperado de https://revistas.faculdadedamas.edu.br/index.php/academico/article/view/2123

Edição

Seção

DIREITO