Revistas

  • ARCHITECTON - Revista de Arquitetura e Urbanismo

    ARCHITECTON | REVISTA DE ARQUITETURA E URBANISMO - é um periódico eletrônico do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Damas. Nosso propósito é servir como meio de divulgação do conhecimento científico, reunindo artigos, ensaios, resenhas, relatos de pesquisas e notas. Todas desenvolvidas no âmbito acadêmico, seja na graduação ou na pós-graduação, mas que possam criar pontes de interação com leitores dentro e fora dos muros da Academia.
     
    A Architecton é um instrumento de troca, produção intelectual e democratização do conhecimento. Não só no que diz respeito à Arquitetura e Urbanismo mas também de áreas afins como História, Geografia, Design, Economia, Legislação, Engenharias, dentre outras, e que se relacionam com as discussões caras à proposta do periódico.

    Aqui, o verbo arquitetar é menos centrado em si e mais uma remissão ao criar, planejar, desenvolver. Por isso, a necessidade de ser interdisciplinar. Esta revista eletrônica tem periodicidade semestral e está, portanto, aberta à comunidade acadêmica para o envio de trabalhos científicos que corroborem o fórum de debates que a mesma pretende ser.

    Prof.ª Dr.ª Winnie Emily Fellows

    Editora-Gerente da Revista ARCHITECTON

  • Portal de Trabalhos Acadêmicos

    Portal de Trabalhos Acadêmicos da Faculdade Damas da Instrução Cristã, destinado a TCC, Dissertações, Teses e outras publicações discentes dos cursos de graduação e pós-graduação.
  • NEARI EM REVISTA

    NEARI em Revista é um veículo de publicação do Núcleo de Estudos e Atuação em Relações Internacionais do curso de graduação em Relações Internacionais da Faculdade Damas da Instrução Cristã. Seguindo o perfil cosmopolita do curso, nossa revista contém e recepciona as produções científicas, em formato de artigo, dos discentes e docentes do nosso curso, assim como, as produções de discentes, docentes e pesquisadores de outras instituições, interessados em discutir e aprimorar as Relações Internacionais. Trata-se de uma ferramenta destinada ao amplo alcance, sem obstáculos, sem fronteiras, como deve ser o conhecimento e a informação, a serviço do Universalismo e da Dignidade Humana.
     
    O periódico NEARI em Revista inaugura o tempo das pontes. Conforme o Papa Francisco, diplomata e pacifista por vocação e por ação, devemos construir pontes e não muros. A essência das Relações Internacionais é de fato construir as pontes entre as sociedades, comunidades e tribos. A Sociedade Internacional, desde o final da II Grande Guerra, busca desenvolver essa habilidade, às vezes, quase inatingível, no entanto, o fazer e o repetir aprimoram e esse é o nosso incentivo ao público leitor e escritor do periódico: fazer, corrigir, repetir, melhorar, discutir e debater para crescer.